terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Conto o que era


Era apenas uma criança,
doce e verdadeira como as outras,
criando na mente contos de fadas,
em terras que nunca vão existir,
quando digo a verdade percebo nos olhos tristeza,
ah!E eu sou a esperta...
Acabei com os sonhos!!
E me lembro de quando ainda pequena,perdida eu era,
mesmo assim tinha no que acreditar,
em sonhos,em fantasias.
Me sentia segura e feliz,
os olhinhos arregalagos,entregues nas descobertas,
tímida, com medo dos estranhos que chegavam,
via nos olhos materno o cuidado e carinho como tinha ás suas bonecas,
e eu era sua menininha,
Hoje cresci mas não esqueci,
do pouco dela que ainda há em mim,
que o medo de monstros continua,hoje menos feio daquele que idelizava na minha pequenice.
Agora eles não vêm só quando vou dormir,
me acompanham noite e dia,
e apesar de tentar fugir,no outro dia lá estão de volta me encarando feito uma fera
seria esse o momento da fada agitar sua varinha e levar pra longe as coisas más,

mas não,não seria dessa maneira,pois tinha matado a fada junto com minhas fantasias

Agora crescida, em contos quero acreditar.


Jacqueline Quental

19/01/2010

2 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Contos de fadas servem pra isso,mascarar os medos das crianças.

Unknown disse...

E eu queria ser o Peter Pan.